quarta-feira, 16 de abril de 2014

quantas vezes
tenho tido
e ainda terei
a casa
de pernas
toda pro ar?

o tempo
vai passando
e inerte
me confundo
com o caos

como se
fosse
necessário
esse
espelho
de dentro
que reflete
na casa
na asa
no caso
ou des caso


esse casulo
onde me abrigo
vivo e com vivo
com seres
de outros reinos
me ensina
a cuidar de
casa aspecto
do meu ser

em cada objeto
que limpo
organizo
utilizo
é a vida útil
que se manifesta


em cada parede limpa
uma idéia ou conceito
que se ilumina
se enleva
e me deixa leve


faxina é exercício
de limpeza
mais da asa
que da casa


casa causa
apego
ninho
desprendimento
pois que
quando é
hora de bater asa...
não há reza que segure


casa com quintal
dá ainda mais
trabalho
porque reflete
a gente por fora


tenho tido sorte
que os trevos
estejam sempre
florescendo por aqui


a ábobora
que ainda não
deu fruto
mas ja trouxe
belas flores
 e suas folhas
me nutrem
no suco



mamoeiro
que cresce
sem
pressa


colônia-de-oxalá
que não cansa
de se espalhar
proteger
e perfumar
esse jardim
quase em suspenso
numa Babilônia
destes tempos



hoje um
par de passarinhos
passou
por aqui
deu pra
sentir
quanta
alegria
enamorada
de viajarem juntos


felinos
preservando
seus espaços



limoeiro
que desejo
tanto que
dê à luz
seus frutos
 

roseiras
que respondem
com alegria
a cada chuva
ou chuvisco
e logo desperta
em botão


arruda
alecrim
árvore da felicidade


casa com quintal
é como asa com
fio terra

em que se sabe
a hora de
partir e ora
a de ficar









Nenhum comentário:

Postar um comentário

borago

borago

Seguidores

Arquivo do blog